Aberto Seg - Dom 10:00-21:00
Email Contacto@agenciamarketing.pt Ligue! +351-937-829-898

Estratégia alvo

A estratégia de SEO

Uma estratégia de SEO é essencial para ajudar a gerar leads orgânicos e qualificados para o seu site. Ao entender melhor seu mercado-alvo e criar um plano estratégico de SEO orientado a dados, você poderá comercializar seu site com mais eficiência.

Defina seu público-alvo e seus interesses

O primeiro passo na maioria das campanhas de marketing, incluindo o Marketing de Pesquisa, é começar definindo seu público-alvo.

Seu público-alvo é um conjunto definido de pessoas para quem você está comercializando seu produto.

Tradicionalmente, definir um público-alvo envolve determinar sua idade, sexo, localizações geográficas e, especialmente, suas necessidades (também conhecidas como pontos problemáticos).

O que queremos focar na nossa estratégia de SEO são esses pontos problemáticos.

O que eles querem?

Quais são as necessidades deles que não estão sendo atendidas?

O conhecimento dessas coisas nos ajudará a definir melhor uma estratégia de conteúdo e a priorizar o conteúdo a ser destacado.

Duas razões pelas quais você deve começar com as necessidades do público:

  • Estratégia de conteúdo: você deseja fornecer conteúdo e ferramentas tão relevantes e úteis quanto possível para seu público-alvo.Isso vai além das práticas regulares de SEO e da estratégia do site, embora o fornecimento de conteúdo relevante e útil seja por si só um linkbait.

  • Descoberta segmentada por palavras-chave: Idealmente, você desejará fazer uma pesquisa de palavras-chave com base no que o público deseja, não apenas no conteúdo que o site já possui (ou planeja ter uma segmentação sem o público-alvo), o que pode ser limitado.Posso fazer pesquisas de palavras-chave sobre condições de saúde e medicamentos (conteúdo que tenho no meu site) e determinar o que a população em geral está pesquisando e otimizar meu conteúdo atual, ou posso divulgar minha rede e ver o que meu público-alvo deseja primeiro, faça minha pesquisa de palavras-chave.Você pode achar que há necessidades que seu site não está atendendo. Sabendo que meu público-alvo sênior está interessado principalmente em planos de medicamentos controlados e medicamentos baratos para pressão arterial, primeiro posso garantir que estou fornecendo esse conteúdo e depois determinar mais as principais palavras-chave nessas áreas.

Cada uma dessas descobertas é um conteúdo ou estratégia potencial e deve ser redigida em seu documento de estratégia de SEO.