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Monitoramento
de Ranking

COMO MONITORAR SEU PROGRESSO EM SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa requer dados para basear as decisões. No mundo real, as catracas contam quantas pessoas visitam uma atração e os recibos das caixas registradoras mostram as vendas. Em um site, as ferramentas de software que acompanham visitantes, conversões e outros tipos de dados são conhecidas como analíticas .

Monitoramento de Ranking

A otimização do mecanismo de pesquisa requer dados para basear as decisões. No mundo real, as catracas contam quantas pessoas visitam uma atração e os recibos das caixas registradoras mostram as vendas. Em um site, as ferramentas de software que acompanham visitantes, conversões e outros tipos de dados são conhecidas como analíticas .

Então, onde está o seu site?

Alguns anos atrás, os mesmos resultados seriam retornados, independentemente de quem pesquisasse.
Era muito mais simples monitorar o ranking dos mecanismos de busca.
Como explicamos os mecanismos de pesquisa agora personalizam os resultados.
Com base no histórico da web do pesquisador, na localização física, nos círculos do Google+ etc.
Para que pessoas diferentes vejam SERPs diferentes.
Você pode tentar cancelar a personalização de seus resultados, mas mesmo assim, seus resultados ainda refletirão alguma personalização.
Somente resultados imparciais permitem comparar maçãs com maçãs e, para isso, você precisa de ferramentas.
De fato, o SEO é quase impossível sem boas ferramentas.

Quem visita o site pela Pesquisa orgânica?

No menu à esquerda no Google Analytics, escolha Aquisição > Campanhas > Palavras-chave orgânicas .
Por padrão, os dados mostram o número de sessões (visitas) por palavra-chave.
No entanto, como a maioria dos dados do referenciador de palavras-chave cai no buraco negro rotulado como “(não fornecido)” por motivos de privacidade, você obterá informações mais úteis clicando em Página de destino como a principal dimensão.

Qual palavra-chave traz resultados?

Como mencionamos, o Google Analytics não revela mais dados exatos de referência de palavras-chave de pesquisas seguras. No entanto, aqui está um truque: se você organizou seu site em silos concentrou o conteúdo de cada página em torno de um tópico de palavra-chave, você pode ver os dados da página de destino e deduzir muito bem quais palavras-chave estão trazendo pessoas ao seu site.O Google Search Console fornece um pouco mais de dados de palavras-chave. Os dados representam consultas de pesquisa executadas apenas no Google, que são limitadas, mas ainda úteis.

Como verificar as classificações do seu site

O monitoramento das classificações dos mecanismos de pesquisa é importante, mas não é a melhor maneira de medir o sucesso do SEO. É útil principalmente como uma métrica de aviso prévio, pois as classificações podem ser movidas antes mesmo de você perceber alterações no tráfego, receita ou outras métricas reais. Isso ocorre porque você não receberá muito tráfego orgânico da pesquisa, a menos que sua classificação esteja na Página 1 das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).
Ainda assim, assistir às suas classificações orgânicas às vezes pode revelar problemas em potencial ou, por outro lado, validar seus esforços de otimização.
Por exemplo, se sua página inicial saltar de uma página para uma palavra-chave, essa mudança de classificação indica que algo – uma alteração de algoritmo e / ou seus próprios esforços – funcionou a seu favor. Por outro lado, uma queda drástica nas classificações de pesquisa pode alertá-lo sobre um problema no seu site ou indicar que você pode ter sido penalizado.

Como acompanhar conversões

Cada empresa possui suas próprias metas de conversão definidas – assinaturas, vendas, inscrições, doações ou outras ações que deseja que os visitantes do site realizem. Por fim, será necessário decidir quais métricas específicas você deve assistir para ver o desempenho do seu site. Essas métricas finais são realmente os indicadores mais importantes do seu progresso em SEO.
Você pode definir metas a cada etapa do caminho de conversão para ver exatamente onde está perdendo pessoas no seu funil de vendas. O GA também permite atribuir valores monetários às metas de conversão, permitindo que seus dados analíticos rastreiem a receita por transação, por página.
A configuração de metas de conversão é um processo de várias etapas que varia de acordo com as conversões esperadas específicas.